segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Guitarra Lady Madonna

Esta guitarra é a minha primeira semi-acústica. Adquirida em novembro de 1989. A pessoa que me vendeu disse que era Tokai, mas depois de muito pesquisar, descobri que se tratava de uma El Degas. Em 1989 um luthier fez um braço para este corpo mas ele empenou, e desde 1992 eu tentava remontar a guitarra. Reformei esse corpo em duas ocasiões: em 2007 e em 2020. O corpo recebeu reforços internos. Coloquei um braço SX, captação Wilkinsson, ponte tipo tune-o-matic e tarraxas Horvath.





Fotos adicionais:

http://alloprado10.blogspot.com.br/2014/08/fotos-adicionais-da-lady-madonna.html

3 comentários:

Juno disse...

Puxa, tava bem judiada... Depois dos reparos, o som ficou bom? Pergunto porque tive que reparar o tampo de uma Snake semi-acústica e, apesar dos cuidados, o som nunca mais foi o mesmo.
Abs.

Aluísio Ribeiro disse...

Eu já peguei essa guitarra meio detonada, por isso eu acho que o som dela melhorou, mas devia ser uma sonzeira zerada, não?
ABS!

O beócio disse...

Para melhorar a estética acho que deveria 'tampar" aqueles buracos da tampa. O que eu pensei foi tirar foto de outra parte da guitarra que tenha a mesma cor, claro, e fazer um "adesivo" para cobrir esse furos. Não sei se viajei, mas essa seria a minha gambiarra maquiadora...

Parabéns pelo blog!