sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Contrabaixo Snake anos 60

Adquirido em novembro de 2013 como sucata. Algum infeliz fez um rombo no fundo para acessar a parte elétrica... Foi restaurado usando o máximo possível de peças originais.

Pelo que pude apurar, esse é o modelo de transição entre os 1966 (que têm acabamento em nitrocelulose e várias outras diferenças) e os entre 1968 e 1971 (que têm acabamento em PU). A chave seletora de captadores fica no cut inferior e é tipo Les Paul (como nos modelos 1966, mas estes utilizam chave metálica). As chaves rotatórias foram utilizadas a partir de 1968 (apenas uma que era instalada no cut superior).

Foram seis anos procurando peças e seis meses de restauração. Coloquei duas travessas para evitar o colapso do corpo, recolei tudo, adaptei outro fundo de instrumento Snake, refiz o selo interno, troquei o friso entre o fundo e a lateral, refiz o acabamento do fundo em PU (não tenho nitrocelulose), troquei o friso do braço, refiz as marcações da escala com celuloide original Snake, e refiz o acabamento da frente do headstock, usando waterslide feito pelo Roberto Fontanezi.






Um comentário:

Breno Dallas disse...

Que instrumento maravilhoso! Eu tive um e era excelente. Infelizmente vendi em um momento que estava mal financeiramente e não estava mais tocando. Estou atrás de outro, e só descansarei quando conseguir novamente. O melhor instrumento que já tive!!!