sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Violão Giannini anos 50

Adquirido em outubro de 2016. Ele pode ser de antes dos anos 50, mas me baseei na informação do catálogo da Giannini, que coloca este violão na publicação de 1950. Provavelmente é o modelo "Quinto Popular N°2". Tampo em cedro; laterais, fundo e braço em mogno; escala em jacarandá; nut e cavalete em imbuia.
Não está 100% original pois uma das cravelhas foi substituída e não posso afirmar nada sobre a originalidade do acabamento (tenho quase certeza de que não é o original).




6 comentários:

Unknown disse...

Quanto quer nele?

Aluísio Ribeiro disse...

Agradeço o interesse mas não está à venda.

Unknown disse...

Boa tarde, tenho um violão desse, pode me ajudar?

Aluísio Ribeiro disse...

Boa tarde. Me add no face, mais fácil.

Unknown disse...

Boa tarde, Aluísio!

Possuo um cavaco de cravelhas da mesma série da giannini, acredito ser um popular n° 1. Estou atrás de um violão para compor o par faz algum tempo. Belo instrumento, parabéns!

Aluísio Ribeiro disse...

Obrigado! Essa semana comprei um cavaquinho assim, está sendo restaurado.